Contador de Visitas

contador de visitas gratis

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Visitando a loja de 1.99....







Crianças aprendem idiomas facilmente..fato....
Maria Antônia me acompanha nas aulas de Mandarim, acha divertido aqueles sons diversos e esquisitos,e acaba assimilando alguma coisa...não sei se entende, mas sabe repetir....
Costumo passear nessas lojas de 1.99 para praticar um pouco, e, obviamente meus fiéis escudeiros Maria e Matheus Pança vao comigo...entramos, olhamos as quinquilharias, deixei que Matheus escolhesse algumas coisas, peguei outras, Maria se apoderou de uma bola que piscava..e fui para o caixa...
Ensaiei uma tímida conversa em Chinês, que foi bem respondida pela chinesinha que contabilizava as compras...Matheus extasiado em ver a mãe falando daquele jeito estranho....
Paguei e disse " xie-xie" ( obrigada),Maria que tentava comer a bola até aquele momento, parou, riu para a menina e gritou " xie-xie", e nesse momento foi mágico...brotou chinês de todos os cantos da loja, todos falando numa velocidade inacreditável e rindo, ( eu ria tb, mas pq não estava entendendo nada, e uma senhora com um chinesinho do tamanho de Maria, vinha aproximava o menino da Maria, falava um monte ( em chinês é claro) e ria,. e Maria ria, e eu tb ria, já imaginando que estavam programando o casamento das crianças e que estaria envolvida com máfia do contrabando chinês...
Matheus foi mais dramático " nossa mãe, será que a gente vai ter que deixar ela aqui?????? Tão pensando que ela é da China?????"
Peguei a sacola, a mão do Matheus e fui , sempre rindo, empurrando o carrinho, e me despedindo em chinês, rindo, e me despedindo em chinês,e com toda colônia chinesa rindo tb e fazendo tchau p Maria, e se despendindo em chinês, até sair da loja....
Maria ficou repetindo " xie-xie" por uns 10 minutos pelo menos...e eu estou pensando em ficar apenas com as aulas de alemão....
Wan an ( Boa noite)...

#MariarumoaCHina....







2 comentários:

  1. hauhauha, imagina o misto de sentimentos do Matheus.. entre: nossa vou perder minha irmazinha e uhuu serei o filho unico novamente kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro né Paty..já que ela fala chinês, então melhor ir para a China..heueheuee

      Excluir